Morre o ator e diretor Domingos Oliveira

Morre o ator e diretor Domingos Oliveira

O ator e diretor Domingos Oliveira morreu neste sábado (23), no Leblon, zona sul do Rio. Aos 82 anos, Oliveira passou mal enquanto trabalhava e não resistiu.

 

O diretor carioca, nasceu no dia 28 de setembro de 1936. Formou-se em engenharia elétrica na Escola Nacional de Engenharia (ENE), mas nunca exerceu a profissão.

Antes de se tornar diretor e roteirista, com o filme 'Todas as Mulheres do Mundo', de 1966, trabalhou como assistente de direção do cineasta Joaquim Pedro de Andrade.

Em sua trajetória, Oliveira dirigiu mais de 18 filmes e foi roteirista na maioria deles. Nos últimos projetos, também atuou como diretor.

Com a filha caçula, a atriz e escritora Maria Mariana criou, na década de 90, a série 'Confissões de Adolescente'. Baseada nos diários da atriz, o projeto teve versões para o cinema, teatro e televisão.

Apesar do Mal de Parkinson, Oliveira permaneceu trabalhando até o último dia de vida. Em entrevista à Globo News, o colunista Artur Xexéo revelou que ele trabalhava no roteiro do projeto 'Confissões das Mulheres de 50'.

O velório será realizado no Teatro Planetário, a partir das 20h.

(Metro Jornal)

Recomendados para você