Menina de 12 anos doa seu cobertor de infância para aquecer animais

Menina de 12 anos doa seu cobertor de infância para aquecer animais

Com apenas 12 anos, uma jundiaiense mostrou que, apesar da pouca idade, tem um grande coração. Nesta semana a garota deu uma grande demonstração de solidaridade, amor e consciência animal ao doar o seu cobertor de infância para aquecer animais que vivem nas ruas.

Laura Trindade Teixeira tomou a iniciativa por conta da proximidade do inverno e, com isso, doou seu cobertor que lhe traz lembranças da infância e que era seu desde os três anos. Mas tem mais: o sonho dela é ser veterinária.

Tudo começou quando na escola onde estuda uma de suas professores, Sara Penteado, responsável pelo Projeto Pracinha dos Dogs, de conscientização de pessoas e resgate e doação de animais em situação de rua, decidiu comentar em sala de aula sobre o projeto, o que tocou o coração da menina.

“Aí eu peguei o cobertor e comprei ração e um potinho de água, para a professora dar para eles. Porque se o dela quebrar, tem o meu de reserva. E expliquei para a professora: ‘o cobertor eu vou doar porque está fazendo muito frio'”, salientou ela . “E eu sinto muita tristeza de ver os animais precisando das coisas, sem dono e ninguém para ajudar. E além disso as pessoas sempre fazendo malvade para eles”, disse Laura, em entrevista ao Portal Notícia Animal.

A professora, também em entrevista ao Notícia Animal, disse que se emocionou com o ato. "Aquilo me emocionou de mais, me causou alegria, o jeitinho dela, a forma como falou comigo. Foi isso que me tocou o coração e me deixou muito feliz. As pessoas geralmente são desprovidas de seus bens materiais por humanos, mas para animais não é normal. Então a atitude dela me emocionou muito”, disse.

 

Recomendados para você