Criança vende brinquedos para pagar tratamento do seu cachorro

Criança vende brinquedos para pagar tratamento do seu cachorro

O norte-americano Connor Jaine, de 10 anos, ao descobrir que seu cão de estimação, Copper, um doberman, estava doente, decidiu participar ativamente na arrecadação de dinheiro para o tratamento de seu companheiro: ele vendeu seus brinquedos em um bazar organizado no quintal de casa.

Esse gesto de amor foi a forma em que Connor achou para retribuir tudo o que Copper, seu cãozinho, lhe faz.

"Meu filho sofre de ansiedade severa por causa de bullying e tem transtorno de estresse pós-traumático. O cão consegue sentir quando ele vai ter um ataque de ansiedade e pressiona seu corpo contra o dele, o que alivia", conta Jeffnifer, mãe do garoto, à WROC-TV.

Recentemente, durante uma ida ao veterinário, o cão foi diagnosticado com síndrome de Wobbler, uma doença que prejudica sua coluna vertebral e o impede de andar.

"Quando descobrimos o quanto custa a consulta cirúrgica, a ressonância magnética e a cirurgia, percebemos que simplesmente não poderíamos pagar", continuou a mãe.

E o garoto não teve dúvidas de que estava na hora de retribuir tudo o que o seu grande amigo e companheiro sempre lhe deu. Para isso, montou um bazar em seu quintal e vendeu seus brinquedos para arrecadar uma quantia que ajudasse no tratamento.

Por meio da feirinha, na frente de sua casa, em Fairpot, Nova York, ele vendeu boa parte de seus brinquedos, arrecadando 2,5 mil dólares (o equivalente a 9 mil reais) em um só dia.

Este valor é o suficiente para cobrir os exames médicos que Copper realizou nos últimos quatro anos, além da fisioterapia e parte do tratamento.

A família também organizou uma vaquinha online, pela plataforma de crowdfunding.

 

Recomendados para você