1º Encontro de Buldogue Francês reúne mais de 25 cães em Sorocaba

1º Encontro de Buldogue Francês reúne mais de 25 cães em Sorocaba

No último domingo (20), no Parque Carlos Alberto de Souza, no bairro Campolim, em Sorocaba, aconteceu o 1º Encontro de Buldogue Francês da cidade. Mais de 25 cães da raça participaram no evento.

 

A idealizadora do encontro foi a professora de educação física Thaís Fernanda de Sales, que é dona de um buldogue chamado Théo, de 9 meses. Segundo ela, o objetivo da ação era a socialização dos cães e fãs desses animais.

“O objetivo foi reunir o pessoal que gosta da raça, quem tem e quem gostaria de ter, além de se conhecer e conversar sobre eles", afirma.

Durante o encontro, houve sorteio, distribuição de brindes e água gelada para os animais, além de demonstração de adestramento do buldogue francês Bosco, de 4 anos de idade.

Segundo o adestrador Alexandre Neiva de Lima, de Araçoiaba da Serra (SP), que é o tutor de Bosco, a raça é inteligente e obediente, se treinada desde filhote. “O principal do adestramento são os comandos de obediência, que são úteis no dia a dia, para você ter o controle do animal. O cão adestrado é mais feliz por causa disso”, explica.

A enfermeira Noris Cristina Moraes, dona de Lucky, um buldogue francês de 1 ano e 9 meses, aprovou o evento por ser o primeiro em Sorocaba e por promover a socialização desses animais.

“O cachorro precisa dessa sociabilidade, entre os buldogues, eles têm uma característica muito diferente, são brincalhões e precisam dessa interação com outros cães”, conta a tutora.

O casal Carla e Ernesto Yuki também participou do evento. Eles levaram o buldogue Zidane, de 3 anos, para o evento.

"Achei super legal a iniciativa, porque a gente não vê uma reunião assim de buldoguinhos. Nosso buldogue extravasa muito na energia e os outros cachorros não entendem. É muito válido esse encontro de buldogue, porque só eles se entendem", brinca o casal.

Via G1

Recomendados para você