Cachorra é picada por jararacuçu após salvar dono de ataque

Cachorra é picada por jararacuçu após salvar dono de ataque

Uma cachorra salvou seu dono do ataque de uma serpente venenosa em Bertioga, litoral paulista. A serpente estava escondida no quintal do agente de saúde Paulo Eduardo Rodrigues e tentou atacá-lo. Para defender o tutor, a cadela Dara avançou sobre a serpente e acabou sendo picada no focinho. Ela recebeu tratamento veterinário e passa bem.

 

O caso aconteceu durante a noite da última sexta-feira (12), após Paulo chegar em casa no bairro São Lourenço, por volta das 20h30. Segundo o Corpo de Bombeiros, a serpente é uma jararacuçu e oferece riscos por conta de seu veneno concentrado.

Em entrevista ao G1, Paulo conta que foi recebido por Dara e brincou com a cachorra antes de perceber que a serpente estava no quintal, a pouco metros de distância. “Eu tinha acabado de chegar em casa. Só fui perceber que a cobra estava ali quando fui guardar uma pá que usei para limpar a sujeira da Dara, no canto do quintal”, diz.

“Assim que coloquei a pá no chão, eu vi a cobra enrolada. Ela se mexeu porque eu me aproximei e se preparou para atacar. A Dara, que estava na minha frente rosnando, avançou sobre ela, querendo morder, e acabou levando uma picada no focinho. Ficou inchado na hora e eu comecei a gritar por ajuda. A cobra fugiu para fora da minha casa e se enrolou atrás de uma pilha de tijolos”, acrescentou ao G1.

Ainda de acordo Paulo, ele e a família ficaram observando e cuidando para que a cobra não fugisse do local e acionaram o Corpo de Bombeiros. “Os bombeiros chegaram logo depois e afirmaram que a serpente era uma jararacuçu, muito venenosa. Eles também nos orientaram para procurar um veterinário para a Dara”.

Segundo o G1, Paulo levou fotos da cobra para a veterinária, para que ela soubesse o remédio certo que deveria ser aplicado. Dara levou quatro injeções e tomou antibióticos, mas agora passa bem e não corre risco.

“Posso dizer com certeza que a Dara salvou minha vida, pois eu sequer tinha visto a jararacuçu antes dela começar a rosnar e pular", relata o morador.

O Corpo de Bombeiros informou que devolveu o animal à área de mata, na Serra do mar, sem qualquer ferimento. Os bombeiros ainda alertaram que ao ver um animal peçonhento, acione os agentes, por meio do telefone 193.

Fonte: G1

Recomendados para você