Cães tirados de canil no maior resgate do Brasil são colocados para adoção

Cães tirados de canil no maior resgate do Brasil são colocados para adoção

Parte dos cães que foram resgatados com sinais de maus-tratos em um canil de Piedade (SP), em fevereiro deste ano, foi colocada para adoção em uma feira realizada neste sábado (27) pelo Instituto Luisa Mel, em São Paulo (SP).

Em fevereiro, a Polícia Ambiental e ONGs resgataram 1.708 animais com sinais do crime. Em março, 80 cães continuavam internados sob risco e mais de 500 tratam a doença do carrapato. Além disso, 57 não resistiram aos ferimentos e morreram.

Ao G1, a ativista contou que foram liberados para o evento 100 cachorros, que estavam sendo tratados pelo instituto. A feira ocorre no Shopping Center Norte, na Vila Guilherme, até às 18h.

"Para nós esse evento é muito importante e significativo. Agora, queremos que esses cachorrinhos encontrem um lar ainda mais na situação que encontramos eles. Estou muito animada e feliz. Também torço pelos que ainda estão sendo tratados", afirma.
Segundo Luisa, haverá entrevistas, após o atendimento de todos os pré-entrevistados e aprovados, também por ordem de chegada e em número limitado.

Para a entrevista, é importante trazer RG, CPF, comprovante de residência, um vídeo da residência e ser maior que 21 anos.

Fonte: G1

Recomendados para você