Bombeiros encontram corpo de cão que ajudou no resgate de vítimas em Brumadinho

Bombeiros encontram corpo de cão que ajudou no resgate de vítimas em Brumadinho

O corpo do cão Barney, do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, foi encontrado por volta das 11h, deste domingo (05), em rio em Sangão (SC). De acordo com a corporação, o animal foi levado pela correnteza.

 

Barney entrou na água durante buscas por um homem de 60 anos desaparecido, no Rio Urussanga, em Içara, e não voltou mais à superfície na sexta-feira (03).

Ele tinha dois anos e atuava em resgates na terra e na água, inclusive fez parte das buscas em Brumadinho (MG), no começo deste ano.

Segundo os bombeiros, durante a operação, foram vasculhados locais com acúmulo de lixo e galhos de árvores, até certa altura do rio aproximadamente 1,5 quilômetro do local em que ele submergiu.

O corpo de Barney foi encontrado boiando, preso em galhos de árvores na marginal direita do rio. O corpo do animal foi coletado da água e transportado até Içara.

Homenagem

Uma cerimônia de despedida está marcada para segunda-feira (06), às 11h, no Garden Pet, crematório de animais, em São José, na Grande Florianópolis.

As corporações, comandantes e treinadores também prestaram homenagens pelas redes sociais.

Segundo a instituição, o soldado BM Rangel, tutor de Barney, está abalado com a morte do companheiro e recebe apoio psicológico da corporação.

Fonte: G1

Recomendados para você