GMJ recupera veículo e descobre que o dono queria que ele fosse roubado

GMJ recupera veículo e descobre que o dono queria que ele fosse roubado

A Guarda Municipal de Jundiaí apreendeu no último sábado (15), uma Tucson que havia sido roubada. De acordo com informações do Centro de Operações Táticas da GMJ, o veículo estava cadastrado no sistema OCR, que lê os caracteres das placas de veículos.

Por volta das 21h do sábado, a Tucson foi flagrada pelas câmeras de segurança transitando pela Avenida Nações Unidas, na Vila Esperança. Os Guardas fizeram a abordagem do veículo no cruzamento da Avenida Fernão Dias Paes Leme com a Avenida Costa e Silva, em Várzea Paulista.

Na Tucson estava um jovem, morador no bairro da Agapeama e duas moças residentes no Jardim Buriti. Os três foram detidos. Os guardas estranharam que a chave que estava no contato era a original. O condutor disse aos guardas que emprestou o veículo de uma funilaria na Avenida Rubbo em Jundiaí, onde estava sendo feito um reparo na pintura.

O proprietário do veículo foi localizado pelos guardas e quando questionado sobre a questão da funilaria, ele entrou em contradição. Levados até o Plantão Policial de Várzea Paulista, o dono da Tucson, morador no Jardim Sarapiranga, confessou aos guardas que havia deixado o veículo no último dia 14 na rua João Zotine na Vila Jundiainópolis com as portas destravadas e com a chave no contato para que fosse "dado um fim" e posteriormente recebesse o dinheiro do seguro.

Assim que ouviu os envolvidos, o delegado de plantão registrou um termo circunstanciado de Falsa comunicação de crime ao proprietário. Em seguida todos foram liberados e o veículo foi devolvido ao proprietário.

Recomendados para você