DDM registra três casos de violência contra a mulher em uma semana

DDM registra três casos de violência contra a mulher em uma semana

A Delegacia da Defesa da Mulher (DDM) de Jundiaí registrou, em menos de uma semana, três casos de agressão contra mulheres. O número acompanha a alta de ocorrências registradas: até 25 de janeiro deste ano, foram 67, contra 35 no mesmo período de 2018.

Um dos casos ocorreu com uma jovem de 20 anos, que em dezembro, após agressão do ex-namorado, abriu uma medida preventiva contra ele, que foi acatada pela Justiça. No entanto, o agressor não respeitou o pedido e, neste fim de semana, invadiu o apartamento em que ela mora e lhe agrediu.

"Ele já entrou me agredindo, me deu soco, chutes, empurrões. Pegou uma faca, cortou minha perna e me ameaçou de morte. Até que um vizinho policial bateu na porta e falou que se não abrisse ia chamar reforço. Então ele pulou a janela e fugiu", contou a vítima ao Tribuna de Jundiaí.

De acordo com a delegada da DDM, Renata Yumi Ono, na maior parte dos casos os agressores respeitam as medidas, sem violar a ordem judicial. "Mas em alguns casos o agressor insiste em praticar a violência contra a vítima. Como ele desreipeitou, vamos solicitar a prisão preventiva do agressor", afirmou em entrevista para a TV Tem.

O outro caso envolveu uma gestante de 26 anos, em Itupeva. Durante relacionamento, a vítima passou a sofrer agressões e solicitou medida preventiva, que a Justiça concedeu, em meados de 2016. Com o passar do tempo a vítima pediu a retirada da medida, por acreditar que o agressor estava arrependido e tinha mudado. Neste fim de semana, com sinais de embriaguez, a agressão ocorreu novamente e também houve ameaça de morte com uma faca.

"Ele pegou uma faca e veio em minha direção. Na medida do possível me mantive calma, fui tentando acalmar ele, conversando, conversando, até eu conseguir jogar essa faca fora. Para me proteger, para proteger o bebê, conversando até 6 da manhã. Eu lutei muito para fazer dar certo, muito mesmo. Não dá mais, eu preciso viver", afirmou a vítima.

No dia 27 de janeiro, no fim de semana anterior, Jundiaí também registrou outro caso de violência contra a mulher, dessa vez com repercussão nacional. O caso, de feminicídio, ocorreu dentro do CDP de Jundiaí, enquanto Nicolly Guimarães Sapucci, de 22 anos, fazia uma visita íntima ao seu ex-namorado para esclarecer um boato e terminar de vez o relacionamento. Ela foi espancada dentro da cela e morreu com traumatismo craniano.

Recomendados para você