Major Olímpio diz que tragédia em Suzano seria evitada se professores estivessem armados

Major Olímpio diz que tragédia em Suzano seria evitada se professores estivessem armados

O senador Major Olímpio (PSL-SP) afirmou, após massacre que deixou ao menos oito pessoas mortas em escolas de Suzano, que o crime teria sido evitado caso os funcionários da escola estivessem armados.

Uma das principais pautas do senador é a revogação do estatuto do desarmamento e a redução da maioridade penal.

"Se tivesse um cidadão com arma regular dentro da escola, professor, servente, um polciial militar aposentado, ele poderia ter minimizado o tamanho da tragédia", disse o senador durante reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadanua do Senado.

O senador explicou, à Folha de São Paulo, o raciocínio por trás da afirmação. "Para você enfrentar uns demônios armados desses só mesmo com instrumentos semelhantes. Eu estava demonstrando a hipocrisia do argumento do desarmamento. Milhões de armas clandestinas circulam pelo Brasil. Pode acontecer a qualquer momento e em qualquer lugar do país uma tragédia igual. Quem quer arma irregular no Brasil não tem dificuldade em obtê-la", dise.

Ele ainda informou, em nota, que "a política desarmamentista fracassou" e que "não pode deixar que os aproveitadores se utilizem da tragédia para falar que o desarmamento é solução".

Ele também defendeu a redução da maioridade penal. Ele é autor de um projeto de lei que prevê a posibilidade de prender qualquer pessoa a partir dos 12 anos após avaliação psicológica.

Recomendados para você