Jovem leva avó de 74 anos para mochilar por 6 países da Ásia

Jovem leva avó de 74 anos para mochilar por 6 países da Ásia

Um jovem sueco de 26 anos decidiu levar sua avó, de 74 anos, por uma aventura pela Ásia: um mochilão por ao menos 6 países. Nathanel Creson e Edna embarcaram ano passado na aventura, que está sendo registrada nas redes sociais e no site do projeto, batizado de "The Gran Adventure".

De acordo com reportagem da IG, a dupla já conheceu a Grande Muralha da China, escalou montanhas, tirou fotos na fronteira da Coreia do Sul com a Coreia do Norte e até entrou em cavernas com lava fervente.

Edna, a vovó aventureira, sempre gostou desse tipo de experiência e participava das viagens em família, antes mesmo do projeto surgir. Edna já viajou inclusive sozinha para diferentrs continentes.

Nathanael publica, uma vez por semana, um vídeo no estilo 'vlog', para documentar as aventuras e também compartilhar com outros internautas, encorajando outras pessoas idosas a se aventurarem por aí.

O roteiro dos dois inclui China, Coreia do Sul, Japão, Filipinas, Taiwan e Índia. E como é um mochilão, a viagem tem direito a hospedagem em hostels (quartos coletivos), para economizar e também ter mais contato com viajantes de outros países.

Para o neto, o melhor lugar que eles visitaram até agora foi a China, por ter sido um “desafio cultural” conhecer uma cultura com uma língua da qual ele não conhecia sequer uma palavra. Já a avó gostou mais das Filipinas, já que o país é cheio de natureza, ilhas e clima tropical.

Seja para fazer um mochilão pela Ásia ou para visitar qualquer lugar do mundo com os idosos, Nathanel afirma que a experiência é enriquecedora, apesar dos cuidados a mais que são necessários.

O neto ainda deu algumas dicas para quem vai viajar com idosos:

- "Deixe seu ego em casa e lembre-se de que a viagem não é sobre você. Leve as coisas com calma e comuniquem-se o máximo possível";

- "Você provavelmente terá de planejar tudo, então seja firme nas decisões que faz, mas não tenha medo de incluir o companheiro nas decisões";

"Lembre-se de que nem tudo sairá como planejado, então esteja aberto a mudanças";

"Se a viagem tem o propósito de aproximar uma pessoa da outra, escolha um destino que permita que isso aconteça e planeje atividades que ambas as partes possam aproveitar";

"Não vai ser fácil, mas, no final, tenho certeza de que você não se arrependerá da aventura".

Recomendados para você