Projeto que oficializa as rotas turísticas de Jundiaí é aprovado

Projeto que oficializa as rotas turísticas de Jundiaí é aprovado

Em sessão desta terça-feira (30), na Câmara de Jundiaí, foi aprovado projeto de lei que institui rotas turísticas municipais. Legal e constitucional, o texto oficializa em lei as rotas já existentes na cidade e que já trazem retorno à economia e turismo locais.

De autoria do vereador Faouaz Taha (PSDB), durante a votação, o projeto contou com a explanação da turismóloga e diretora do Departamento de Fomento ao Turismo, Marcela Moro, que informou sobre o atual cenário do turismo na cidade e sua evolução nos últimos anos. Segundo ela, a vocação de turismo rural foi reforçada na cidade, além do turismo de negócios. Sendo assim, foram criadas seis rotas, as quais passam a ter respaldo pela lei do vereador. São elas: da Uva; da Cultura Italiana; da Terra Nova; do Centro Histórico; do Castanho e do Vinho.

"Fico muito feliz em ter conseguido a aprovação do projeto que valoriza o turismo local e contribui para a geração de empregos. Com a lei, as rotas devem ser mantidas independentemente da alternância de governos e outras novas rotas podem ser criadas de acordo com os critérios técnicos orientados por essa legislação", disse Faouaz.

Ainda segundo Marcela Moro, o projeto de lei prevê segurança aos investidores que olham para o turismo local. A prefeitura tem feito trabalho para sinalização das rotas e, em breve, haverá novidades.

Na sessão, compareceram pessoas envolvidas com as rotas, além de funcionários da prefeitura, o gestor de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, Eduardo Alvarez, e o diretor de Patrimônio Histórico, William Paixão.

 

Recomendados para você