Luiz Fernando é o novo presidente da Aglomeração Urbana de Jundiaí

Luiz Fernando é o novo presidente da Aglomeração Urbana de Jundiaí

Após seis anos, o município de Jundiaí volta a assumir a presidência da Aglomeração Urbana. O prefeito Luiz Fernando foi eleito durante reunião nesta quarta-feira (19), no Paço Municipal. Também foi eleito como vice-presidente o prefeito de Cabreúva, Henrique Martin. O mandato tem duração de um ano.

Além de prefeitos da região, o encontro contou com a presença de diversas autoridades do Estado. Sobre a agenda de ações, o presidente recém-eleito destacou que a atenção estará voltada, principalmente, a quatro eixos: o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI), a Saúde, a Segurança Pública e o Meio Ambiente.

“Precisamos estabelecer a segurança de forma regionalizada”, disse Luiz Fernando. “A região tem a necessidade e as condições para ter uma unidade da Polícia Militar”, completou ele. Já área da saúde, ele enfatizou que a prioridade é fortalecer o Hospital Regional de Jundiaí para atender plenamente os pacientes da região. “A AUJ precisa ter uma visão integrada da saúde”, destacou.

Presente à reunião, o secretário estadual de Planejamento e Gestão, José Carlos Maurício Hoffman, destacou a importância da visão regional no desenvolvimento de políticas públicas. “O Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Aglomeração Urbana de Jundiaí vai fazer história na medida em que caminha para implementar uma nova forma de enxergar as políticas públicas, gerando uma vantagem estratégica para os municípios integrantes. O cidadão atualmente ‘vive’ na região, uma vez que circula entre as cidades em busca de serviços. As regiões devem ser enxergadas como unidades de planejamento e desenvolvimento”, disse.

Recomendados para você