Homenagem emociona vereadores durante a Sessão da Câmara Municipal

Homenagem emociona vereadores durante a Sessão da Câmara Municipal

Muitos ciclistas comparecem à sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (11) para acompanhar a votação do projeto de autoria do vereador Antônio Carlos Albino que redenomina a "Praça do Ciclista" no Eloy Chaves em "Praça do Ciclista Marcelo Rosa Batista" em homenagem ao Marcelo que morreu em um acidente de bicicleta na Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto.

Na ocasião Albino aproveitou para fazer um apelo ao Executivo que realize campanhas de de conscientização aos motoristas para maior atenção aos ciclistas. O projeto foi aprovado por unanimidade.

O projeto de lei do vereador Wagner Ligabó (PPS) que prevê vistorias periódicas em marquises e sacadas, foi aprovado assim como o do vereador Cristiano Lopes (PSD), que prevê sanções à pessoa que urinar ou defecar em próprios ou logradouros públicos. O projeto do vereador Douglas Medeiros (PP) lei que institui a “Campanha de Valorização do Professor e Combate à Violência no Ambiente Escolar” foi adiado para o dia o dia 23/05.

O projeto do vereador Cícero Camargo da Silva (Pros) que prevê, na rede municipal de saúde, agendamento telefônico de consultas para pessoas idosas, com deficiência ou com mobilidade reduzida, teve apoio da maioria dos vereadores por entenderem que dar essa oportunidade ao idoso ou ao deficiente é de extrema importância.

A Comissão de Saúde, Assistência Social e Previdência composta pelos vereadores Arnaldo Ferreira de Moraes, Cícero Camargo Da Silva, Rafael Antonucci, Valdeci Vilar Matheus, Wagner Tadeu Ligabó e com a participação do vereador Paulo Sérgio Martins, apresentou um projeto que prevê publicidade mensal de listagem de atendimentos realizados nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de Jundiaí, foi aprovado por unanimidade e se sancionada pelo prefeito municipal a lista deve ser divulgada no site da prefeitura mensal ou quinzenalmente, com os dados completos, como: nome do profissional de saúde que prestou atendimento, jornada de trabalho do profissional, atendimentos diários e nome dos pacientes atendidos.

Recomendados para você