João Doria convida Miguel Haddad para secretariado no governo de SP

João Doria convida Miguel Haddad para secretariado no governo de SP

O ex-deputado federal Miguel Haddad (PSDB) recebeu dois convites por parte do governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB) para ocupar o cargo de Secretário de Estado e um segundo convite para embaixador de relacionamento entre os governos federal e estadual.

Em entrevista à Rádio Cidade, na manhã desta terça-feira (6), Haddad contou que se sentiu lisonjeado pelas oportunidades, mas os convites não foram aceitos.

“Fiquei honrado por ser indicado aos dois cargos, tanto de secretário do Estado, quanto para representante do Estado. Mas em função de outros projetos e objetivos, eu não aceitei”, contou durante entrevista.

Sua carreira política soma, até o momento, nove eleições e oito vitórias. Miguel iniciou na carreira pública em 1982, quando foi eleito vereador na cidade.

Ele foi prefeito de Jundiaí por três vezes, vice-prefeito, deputado estadual, presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) e presidente da Aglomeração Urbana de Jundiaí, que reúne, além de Jundiaí, também Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Jarinu, Cabreúva, Itupeva e Louveira

Apesar de não ter sido reeleito deputado federal nas eleições do ano passado, Haddad disse que existe um compromisso que ele deve cumprir com a cidade, inclusive para honrar os 86 mil votos recebidos.

“Não é a primeira vez que fico sem mandato. Quando terminou meu último mandato como prefeito de Jundiaí, a Maria Rita (esposa) e eu montamos uma ONG, a Jundiaí Solidária, onde levávamos cursos à população de baixa renda dos bairros de Jundiaí e região. Não será diferente agora", disse.

Últimas Eleições

Miguel Haddad ocupava o cargo de deputado federal pelo Estado de São Paulo, porém não foi reeleito. O candidato do PSDB recebeu 86.042 votos, mas não atingiu o coeficiente eleitoral, perdendo a eleição por 3 mil votos.

Questionado durante a entrevista sobre os resultados gerais das eleições, Miguel contou que há uma série de razões pelas quais o PSDB obteve desempenho inferior, uma delas foi a performance de Geraldo Alckmin.

“A bancada paulista diminui, elegendo apenas seis candidatos. A atuação de um candidato influencia no contexto, tanto é que a bancada do PSL teve uma performance fantástica e isso se deve, naturalmente, pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro. É claro que não é o único fator, mas influencia”.

Na bancada que compõe a Câmara Federal, o PSDB caiu de 14 representantes para seis. Já na Assembleia Legislativa, o partido ocupava 22 cadeiras e, neste mandato, terá apenas oito.

“Foi uma redução significativa. Fomos um dos partidos que teve a maior perda em número de deputados eleitos”, conta.

Apesar disso, Miguel segue com os serviços à população e também como primeiro suplente do partido e da coligação. Isso significa que, caso algum dos 17 deputados se afaste por alguma razão, Miguel Haddad é o primeiro a ser chamado para ocupar a vaga.

Vida pública hoje e planos para o futuro

Durante a entrevista, Miguel Haddad descartou a possibilidade de se candidatar a prefeito de Jundiaí nas próximas eleições. “É uma honra ser prefeito de Jundiaí, mas eu já cumpri três mandatos. Tenho certeza que temos ótimos nomes, e o Luiz Fernando é o candidato do partido”.

Miguel afirmou também que tem orgulho do que faz e do compromisso que tem com Jundiaí e região e sente satisfação em contribuir com a cidade, com as entidades e com causas importantes como a causa animal.

Além disso, quer continuar a ajudar as entidades que, atualmente, enfrentam grandes dificuldades.

“Vou acompanhar as emendas para que elas cheguem às entidades e, assim, se transformem em ações e virem projetos. Estive no Grendacc dias atrás com o prefeito Luiz Fernando e discutimos temas relacionados à instituição”, finaliza.

Miguel contou que a agenda continua carregada mesmo sem ter sido reeleito. Ele manterá o escritório aberto e continuará com os atendimentos à população, assim como fará ponte entre o município e o Estado.

Recomendados para você