Em entrevista na prisão, Lula diz que Brasil está sendo governado por malucos

Em entrevista na prisão, Lula diz que Brasil está sendo governado por malucos

O ex-presidente Lula, preso desde abril de 2018, concedeu a primeira entrevista para a imprensa. A Folha de São Paulo e o El País entrevistaram exclusivamente o petista em uma sala preparada pela Polícia Federal na sede do órgão em Curitib. Durante a entrevista, Lula disse que o Brasil está sendo governado por "um bando de maluco".

Em duas horas e dez minutos de entrevista, o ex-presidente falou sobre sua vida na prisão, sobre a mrote do neto, do governo Jair Bolsonaro, das acusações de corrupção e da possibilidade de não mais sair da prisão.

Sobre o último assunto, Lula afirmou que não vê problemas. "Tudo todo dia com minha consciência tranquila. Tenho certeza que o Moro não dorme", afirmou.

Sobre o governo Jair Bolsonaro, o ex-presidente disso que é necessário que ele crie um partido sólido para que perdure na política.

Ele também afirmou que a elite brasileira deve fazer uma autocrítica. "O que não pode é esse país estar governado por esse bando de maluco", disse.

Ele ainda disse que a imprensa dá um tratamento diferenciado ao presidente Jair Bolsonaro em relação a ele. "Imagine se os milicianos do Bolsonaro fossem amigos da minha família?", questionou, em referência aos familiares de um miliciano foragido que eram empregados pelo filho do presidente, Flávio Bolsonaro (PSL-RJ).

Lula foi condenado por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do triplex de Guarujá, após ser condenado na segunda instância pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4º Região).

Com informações da Folha de São Paulo.

Recomendados para você