Colégios militares não terão corte orçamentário, diz porta-voz

Colégios militares não terão corte orçamentário, diz porta-voz

O porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, afirmou que o presidente Jair Bolsonaro não vai cortar recursos de colégios militares, apesar do contingenciamento do Ministério da Educação (MEC) de 30% de instituições federais de ensino.

 

Os colégios militares estão vinculados ao orçamento do Ministério da Defesa, por meio do Exército Brasileiro.

“A força tem autonomia na definição das prioridades com relação aos recursos orçamentários de suas organizações. Por consequência, não está ligada ao sistema colégio militar do Brasil essa reestruturação, que vocês estão chamando de corte”, afirmou Rêgo Barros.

O porta-voz afirma que há uma “inversão da pirâmide” no governo de Bolsonaro, cuja intenção é privilegiar o ensino básico.

“Trata-se de uma equalização no sentido de privilegiar o ensino básico e o ensino fundamental, e ainda que em menor quantidade, o ensino universitário”, afirmou Rêgo.

O MEC, segundo o porta-voz, vai beneficiar projetos de educação básica na destinação de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Fonte: Exame

Recomendados para você