Confira os candidatos do Estado de São Paulo ao Senado

Confira os candidatos do Estado de São Paulo ao Senado

Nestas eleições de 2018, os eleitores de São Paulo vão poder eleger dois senadores. Veja a lista dos candidatos confirmados em convenção, em ordem alfabética:

Antonio Neto (PDT)

Analista de sistemas e administrador, Antonio Neto, 65 anos, nasceu em Sorocaba. Líder trabalhista, presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) e do Sindpd-SP. Presidiu a Federação Sindical Mundial (FSM) e foi membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES).

Daniel Tojeira Cara (PSOL)

Doutorando em Educação pela USP, tem 37 anos, é mestre em Ciência Política (USP). É coordenador geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação e membro do Fórum Nacional de Educação.

Diogo Ribeiro da Luz (Novo)

Diogo da Luz, 61 anos, é empreendedor, produtor rural e trabalhou por anos como piloto de linha aérea. Paulistano, casado há 35 anos e pai de 3 filhos, se candidatou a vereador pelo NOVO em São Paulo há dois anos.

Eduardo Suplicy (PT)

Vereador por São Paulo, tem 77 anos, é economista e professor universitário. Foi senador por 24 anos, deputado estadual e federal, além de secretário de Direitos Humanos de SP na gestão Fernando Haddad (PT).

Eliana Lucia Ferreira (PSTU)

É formada em Direito, nasceu em São Bernardo do Campo e nos últimos anos trabalhou pela Associação dos Professores de Osasco (APOS). Tem 50 anos. Disputou duas eleições para a prefeitura e uma para ser vereadora de São Bernardo do Campo, e para a Câmara Municipal de Osasco.

Jilmar Tatto (PT)

Ex-secretário de Transportes em São Paulo nas gestões Marta Suplicy e Fernando Haddad, Jilmar Augustinho Tatto tem 53 anos. Foi deputado estadual e federal por dois mandatos.

Luiz Carlos Prates (PSTU)

Luiz Carlos Prates, o Mancha, tem 66 anos, é metalúrgico. Já disputou os cargos de prefeito de São José dos Campos, em 2004, senador, em 2006, governador, em 2010, deputado estadual em 2014 e vereador, em 2016.

Major Olímpio (PSL)

Deputado federal, tem 56 anos, e é policial militar. É bacharel em ciências jurídicas e sociais. Foi eleito deputado estadual em 2006 e 2010.

Mara Gabrilli (PSDB)

Deputada federal pelo PSDB, tem 50 anos e é publicitária e psicóloga. Foi secretária da Pessoa com Deficiência da Prefeitura da capital paulista e vereadora na Câmara Municipal. Fundadora do Instituto Mara Gabrilli, ONG que fomenta pesquisas científicas para cura de paralisias.

Marco Aurélio de Souza (Patriota)

Empresário, estudante de Direito, tem 45 anos. Foi suplente do ex-senador Moacyr Franco, em 2010. Já ocupou cargos públicos na Prefeitura de Osasco e é a primeira vez que disputa eletiva.

Maria Aparecida Pinto (MDB)

Psicólogoa, 61 anos, conhecida como Cidinha, tem pós-graduação em história da África e do negro no Brasil, Cidinha é presidente do MDB Afro de São Paulo. Disputou o cargo de deputada estadual em 2014 pelo PPL.

Mário Covas Neto (Podemos)

Filho do ex-governador Mario Covas (PSDB), é advogado e foi reeleito vereador nas eleições de 2016. Ele ocupou uma secretaria de governo na Prefeitura de Caraguatatuba, litoral Norte de São Paulo, entre 2010 e 2011. Ex-tucano, ele deixou o PSDB neste ano após divergências internas no partido.

Maurren Maggi (PSB)

Nascida na cidade de São Carlos, no interior de São Paulo, Maurren Higa Maggi, de 42 anos, tornou-se o maior nome da história do atletismo feminino do Brasil. Medalha de ouro no salto em distância dos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008, a atleta filiou-se ao PSB em abril de 2018.

Moira Lázaro da Silva (Rede)

Natural de Catanduva (SP), é professora de história. A Rede formou uma tríade para concorrer ao Senado. Moira encabeça a tríade, que tem ainda Nilza Camilo e Ana Paula Massonetto, que pela Justiça Eleitoral serão consideradas suplentes.

Pedro Henrique de Cristo (Rede)

É arquiteto e empreendedor social, mestre em políticas públicas pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Tem 35 anos e nasceu em Campina Grande (PB).

Ricardo Tripoli (PSDB)

Deputado federal pelo PSDB por três mandatos consecutivos, Ricardo Tripoli tem 66 anos, é advogado e ambientalista. Tripoli também exerceu os cargos de secretário municipal em São Paulo, vereador, presidente da Assembleia Legislativa, secretário estadual do meio ambiente e líder do PSDB na Câmara dos Deputados.

Sílvia Andrea Ferraro (PSOL)

Sílvia Andrea Ferraro, de 50 anos, é professora da rede municipal de São Paulo. Nascida em Campinas, Silvia concorreu ao cargo de prefeita da sua cidade natal pelo PSTU em 2012, mas acabou não sendo eleita. É formada em História pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Recomendados para você