Skaf anuncia apoio a Márcio França no segundo turno

Skaf anuncia apoio a Márcio França no segundo turno

O candidato a governador e empresário Paulo Skaf (MDB), decidiu apoiar Márcio França (PSB) no segundo turno das eleições para governador do Estado de São Paulo. Skaf ficou em terceiro lugar na disputado pelo governo e anunciou a decisão nesta terça-feira (9). Ambos candidatos estarão no Sesi na cidade de Suzano, onde farão o anúncio oficial.

De acordo com aliados, Skaf já tem uma relação antiga com França. Ele também demonstrou irritação com os ataques que sofreu da campanha de Doria. O tucano usou jingles na propaganda de rádio para associar Skaf ao presidente Michel Temer e dizer que seu filho foi beneficiado pelo governo do MDB com recursos da Lei Rouanet. A peça foi suspensa pela Justiça Eleitoral.

Como já é praxe nas declarações de apoio entre candidatos no segundo turno, França deve se comprometer com alguns pontos do programa de governo de Skaf. O principal deles é de “levar o padrão Sesi para as escolas estaduais", bandeira de campanha do emedebista. Nos debates, porém, o pessebista chegou a criticar o empresário pelo fato de o Sesi cobrar mensalidade e também o associou a Temer e ao governo do MDB no Rio de Janeiro.

O apoio de Skaf, que perdeu para França a vaga no segundo turno por uma diferença de 89 mil votos, é o principal trunfo do atual governador para tentar virar o jogo contra Doria, desde a aprovação da reeleição, em 1998, todo governador paulista que tentou um novo mandato saiu vitorioso das urnas. No primeiro turno, França teve 21,5% dos votos válidos, ante 31,8% de Doria, o que representou uma vantagem de 2,1 milhões de votos para o tucano, metade da votação recebida por Skaf.

Fonte: Estadão

Recomendados para você