Jundiaiense é o novo governador do Rio de Janeiro

Jundiaiense é o novo governador do Rio de Janeiro

O juiz federal Wilson José Witzel, nascido em Jundiaí, foi eleito o novo governador do Rio de Janeiro com 59,87% e 4.675.289 votos. Até o momento, 99,9% das urnas foram apuradas. Ele disputou com o candidato Eduardo Paes (DEM), que fechou com 40,13%.

Witzel morava na Ponte São João, onde fez a pré-escola. Depois de mudar para Marília, ele retornou para Jundiaí e estudou nas escolas Siqueira de Moraes e na Escola Técnica Vasco Antônio Venchiarutti, onde cursou Agrimensura.

Aos 15 anos, ele fez estágio na Prefeitura de Jundiaí na Secretaria de Finanças. De acordo com uma entrevista que o candidato deu em abril para um portal da cidade, ele ainda tem parentes que moram na Ponte São João e muitas amigos de infância na cidade.

Witzel é doutorando em Ciência Política pela Universidade Federal Fluminense (UFF), mestre em Processo Civil e professor de Direito Penal Econômico há mais de 20 anos. Como juiz federal, atuou em diferentes varas cíveis e criminais, no Rio e em Vitória (ES).

Ele é ex-titular da 6ª Vara Federal Cível, deixou a magistratura no último dia 2 de março, mesma data em que se filiou ao Partido Social Cristão (PSC). 

Recomendados para você