Em duas semanas, Sobam e Hospital Pitangueiras serão 100% da Amil

Em duas semanas, Sobam e Hospital Pitangueiras serão 100% da Amil

A Amil confirmou a compra do Grupo Sobam. A aquisição, que engloba os planos de assistência médica Sobam e APS Saúde, o Hospital Pitangueiras e mais oito centros médicos em Jundiaí e região, foi anunciada em coletiva de imprensa nesta terça-feira (11).

A transição de gestão acontecerá nas próximas duas semanas. Os valores do negócio não foram revelados.

A operação foi concluída após aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

O que muda para quem tem plano da Sobam?

Em entrevista, o CEO da Amil, Sergio Ricardo Santos, revelou que os beneficiários do Grupo Sobam não sentirão impactos da mudança em relação a mensalidades e fluxo de atendimentos. "Não impacta nada, não há interesse em mudar nada. Vamos manter a qualidade do Grupo Sobam, agregando os valores da Amil", destacou.

Confirmado: Grupo SOBAM é comprado pela Amil

Na prática, deve acontecer a incorporação dos serviços e integração dos sistemas, mudanças que devem levar alguns meses, segundo Sergio Ricardo. Ele citou o sistema de prontuário único com o uso de um aplicativo próprio como uma das melhorias prováveis. Essa tecnologia viabilizaria o agendamento de consultas e exames, a visualização de prontuário eletrônico e carteirinha virtual, por exemplo.

"Tudo depende de quanto vai demorar essa integração do sistema", ponderou. A marca e identidade visual da Sobam serão mantidas. 

Atualmente, os planos Sobam e APS Saúde atendem aproximadamente 120 mil clientes da região de Jundiaí. A Amil possui 4 milhões de beneficiários em planos médicos e mais 2 milhões em planos odontológicos em todo o Brasil.

A "coordenação de cuidados" com atendimento de médicos da família, agentes de saúde e enfermeiros com prioridade na prevenção é uma das vocações da Amil citadas pelo CEO. "Isso nos torna diferentes".

A Amil é comandada pelo grupo mundial UnitedHealth Group, a mais diversificada empresa do setor de saúde no mundo.

Recomendados para você