Hospital São Vicente é habilitado para transplante de tecidos

Hospital São Vicente é habilitado para transplante de tecidos

O Hospital de Caridade São Vicente de Paulo, em Jundiaí, agora é habilitado para transplantes de tecidos ósseos e musculares. A habilitação foi publicada no Diário Oficial da União no dia 24 de outubro e, com ela, Jundiaí alcança a autossuficiência em atendimentos ortopédicos. A especialidade já é referência dentre as cidade do Aglomerado Urbano de Jundiaí.

A expectativa do hospital é de que sejam realizados em torno de 50 transplantes por ano. As cirurgias são de alta complexidade e as peles e ossos são entregues gratuitamente.

Para a habilitação, foi necessário que o hospital atendesse alguns critérios, o principal deles sendo a atuação da comissão de captação de órgãos, que já existe há 10 anos e conta com uma equipe multiassistencial composta por médicos, enfermeiros e assistentes sociais, que identificam e fazem uma abordagem de pessoas que seriam possíveis doadoras, conversando com a família.

O Hospital de Caridade São Vicente de Paulo é um hospital de alta complexidade e possui o Selo de Entidade Filantrópica, pertencente ao Sistema de Referência e Contra Referência do Estado de São Paulo, sendo referência para o Paciente Politraumatizado, Cardiologia, Oncologia e para a Neurocirurgia.

Fonte: Assessoria de Imprensa HSV

Recomendados para você