Acupunturista aplica técnicas terapêuticas em seu filho para melhorar qualidade de vida

Acupunturista aplica técnicas terapêuticas em seu filho para melhorar qualidade de vida

Neste dia 23 de março, quando é celebrado o Dia do Acupunturista, nós do Tribuna de Jundiaí fomos bater um papo com a psicóloga e acupunturista, Talita Molinari Tofanini, de 34 anos, que atua na área há mais de sete anos e hoje atende no Espaço Equilíbrio e Harmonia.

 

Talita conta que começou estudar medicina chinesa por interesse pessoal em buscar novos conhecimentos alternativos. "Não gosto de tomar remédio e nem de ver as pessoas tomando, por conta dos efeitos colaterais", explica.

Formada pela Faculdade EBRAMEC - Escola Brasileira de Medicina Chinesa, na sede de São Paulo, a acupunturista diz que a prática não tem restrição para nenhum paciente e serve para prevenção ou tratamento de problemas no sistema respiratório, neurológico, digestivo, psicóticos e emocionais. Além de fortalecer o sistema imunológico do paciente.

Talita ainda ressalta que hoje é possível tratar doenças como síndrome do pânico, depressão e ansiedade e garante eficácia em todos casos. Mas, alerta que o tempo de tratamento pode variar de uma pessoa para outra.

A profissional ainda informa que a acupuntura pode ser aplicada em bebês, crianças, jovens, adultos e idosos. "Para cada pessoa existe um tratamento diferente, considerando a idade e a doença", completa. Inclusive, ela aplica sementes e agulhas em seu filho Pedro, de apenas 4 anos de idade, para melhorar a imunidade e curar resfriados.

Pedro com agulhasPedro fazendo terapias com agulha para curar o resfriado/ Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal

Talita ainda diz que para bebês e crianças até seis anos só as sementes são suficientes para aliviar dores, resfriados, ansiedade e hiperatividade. "No começo é um pouco difícil as crianças se acostumarem, é algo novo, apesar de não doer, não deixa de ser uma agulha. Mas, com jeitinho eles acostumam e ficam iguais o meu filho, que adora as sessões", revela.

Além das técnicas com agulhas e sementes, podem ser realizadas a ventosaterapia, auriculoterapia, moxaterapia, entre outras, que ajudam tanto no tratamento e alívio de sintomas, como para fazer o diagnóstico profundo da raiz do problema de qualquer pessoa.

Recomendados para você