Tratamento de canal rápido e sem dor: ele existe!

Tratamento de canal rápido e sem dor: ele existe!

Muita gente chega a ter arrepios ao pensar na dor que vai ser o tratamento de canal. Mas, ao contrário do que é falado por aí, é possível tratar esse tipo de problema sem dor, tudo isso graças à novas técnicas e avanços tecnológicos na odontologia.

Sentiu uma dor de dente? Não precisa hesitar, procure tratamento de endodontia: quanto antes for realizado o canal, maior a chance de ter um tratamento ainda mais rápido e indolor. Sem contar que, com a demora de ir ao dentista, as lesões na polpa do dente podem ficar ainda piores.

Antigamente o tratamento de canal era demorado e doloroso, mas hoje em dia não há com o que se preocupar, garante a Dra. Fernanda Guerino. "A limpeza do canal é de forma mecanizada, com isso o tratamento ganha agilidade. Além disso, em muitos casos, o tratamento do canal é realizado em uma só sessão", conta a dentista, de Jundiaí.

E, antes do tratamento, é feita anestesia local, que vai aliviar a dor e deixar a área em que será feito o canal sem sensibilidade. Outros equipamentos modernos garantem a agilidade e a precisão do tratamento, ao desobstruir os canais e garantir a eliminação do que causa dor.

"A popla dentária é a vida do dente. Quando há exposição direta da polpa ou inflamação irreversível, é indicado o canal", continua a dentista.

Mas é sempre bom ir regularmente ao dentista, pois às vezes o tratamento é necessário sem que o paciente sinta alguma dor. "Fora que é uma forma de avaliarmos a condição da saúde bucal do paciente, indentificando possíveis problemas", finaliza.

O consultório da Dra Fernanda Guerino fica an Rua Siqueira de Moraes, 578, 7º andar, sala 704, no Centro de Jundiaí. Mais informações pelo (11) 4807-5284 e (11) 97206-2940.

Recomendados para você