6 bons motivos para treinar nesse friozinho

6 bons motivos para treinar nesse friozinho

A semana começou e com ela veio mais uma típica frente-fria de inverno. Nesta terça-feira (4), a mínima deve chegar na casa dos 9ºC e a chuva complementa a sensação de friozinho. Apesar da preguiça que dias como o de hoje causam, saiba que praticar exercícios físicos quando as temperaturas estão mais baixas podem trazer uma série de benefícios! Confira:

O corpo perde mais calorias

No inverno, o corpo precisa de mais energia para se manter aquecido. Isso significa que, para realizar os exercícios físicos durante a estação mais fria do ano, o corpo gasta mais calorias, potencializando os efeitos das atividades físicas.

Melhora o sistema imunológico

Além de emagrecer e modelar o corpo, o exercício físico ainda te ajuda a se proteger dos males do inverno: resfriados, gripes, dores de garganta. Isso acontece, pois as atividades físicas são melhores amigas do sistema imunológico; aquele que cuida das defesas do organismo.

Aproveite as comidas de inverno sem culpa

No inverno, as tentações são maiores: chocolate quente, fondue, massas e cremes. Para comer sem culpa, exercitar-se é o melhor remédio já que aquele brigadeiro pode ser queimado com alguns minutos de esteira e bicicleta.

Sem depressão e mau humor

É comum, principalmente nas regiões sul e sudeste do Brasil, que as pessoas fiquem mais deprimidas no inverno. Praticar exercícios físicos aumenta a concentração de endorfina, substância que promove bem-estar e ajuda no tratamento da depressão.

Sono equilibrado

Nem sempre o repouso do sono está totalmente relacionado ao número de horas dormidas. Às vezes, a sonolência aparece porque o sono não foi de qualidade. Um estudo publicado na revista Mental Health and Physical Activity revelou que pessoas habituadas a praticar pelo menos 150 minutos de exercícios por semana dormem melhor e ficam mais alertas durante o dia, comparadas àquelas que praticam pouco ou nenhum exercício.

Academia livre e promoções que valem a pena

Equipamentos concorridos e “trânsito” nos corredores das academias, dificilmente são problemas para quem começa a treinar no inverno. Além disso, a época de promoções faz valer a pena começar já e chegar ao verão no ritmo total. A Céltica Academia, por exemplo, está com uma promoção de 32% de desconto no plano semestral. Você pode adquirir o plano por este link

Céltica Academia
www.academiaceltica.com.br 
Av. Dr. Adilson Rodrigues, 2686, Jardim Samambaia, Jundiaí
Telefone: 4582-1646

Recomendados para você