5 motivos por que legumes congelados não podem faltar no seu prato

5 motivos por que legumes congelados não podem faltar no seu prato

Alimentação saudável com variedade e praticidade? Sim, é possível combinar estes fatores ao incorporar os legumes congelados na sua alimentação.

Conversamos com nutricionistas especializados que garantem: os congelados não são vilões. Eles são aliados para balancear os nutrientes na alimentação, sem contraindicações.

Listamos aqui alguns motivos para você considerar a inclusão de alimentos congelados nas refeições da sua família. Olha só:

1- Nutrientes preservados

Empresas que trabalham dentro de rigores internacionais, como a De Marchi, oferecem legumes congelados com alto teor de nutrientes preservados. Portanto, é mito que o alimento congelado perde sua característica natural, desde que o processo seja feito da maneira correta.

2 - Praticidade

Nessa vida corrida de trabalho, casa, família e diversão é praticamente impossível arranjarmos tempo para fazer todo o preparo correto de um alimento in natura.

Hoje, o mercado oferece produtos com alta qualidade, como é o caso dos legumes congelados da De Marchi. No processo de congelamento feito por lá, os legumes são congelados individualmente, facilitando na hora de fracionar as porções e evitar o desperdício.

Além do mais, facilita a vida e otimiza tempo de quem não abre mão de uma alimentação saudável mesmo com a rotina corrida.

3 - Variedade

Legumes são alimentos perecíveis e estragam rapidamente. Se congeladas porções de diversos produtos, as refeições podem ser recheadas com variedades de cores e sabores.

Afinal, é só abrir o congelador e separar as quantidades. De que outra forma, nessa correria do dia a dia, poderíamos ter uma variedade de legumes na geladeira prontos para o consumo se não congelados?

4 - Minimamente processados

É mito que os legumes possuem algum tipo de conservante. O segredo de empresas como a De Marchi, está no moderno processo de congelamento: os produtos passam por uma esteira e são congelados individualmente. Isso leva em média 7 minutos e faz com que a mudança na textura e sabor seja mínima.

5 - Garantia de Qualidade

Procure sempre produtos congelados de empresas confiáveis como a De Marchi, pois elas possuem selo de certificação internacional BRC, garantindo a qualidade.

A norma BRC é reconhecida pela Global Food Safety Initiative (GFSI), um programa que visa harmonizar as normas internacionais de segurança alimentar para os fabricantes de alimentos do mundo.

Todos os produtos são rastreados desde a sua origem e seguem um padrão de procedimento de congelamento para cada tipo de legume.

SAIBA MAIS - Conheça a linha de legumes congelados da De Marchi

Recomendados para você