Açaí pode retardar envelhecimento, prevenir doenças e auxiliar no emagrecimento

Açaí pode retardar envelhecimento, prevenir doenças e auxiliar no emagrecimento

O açaí tem feito cada vez mais sucesso e isso se deve não apenas ao seu sabor, mas também aos inúmeros benefícios que ele pode nos proporcionar. Típica da região amazônica, a fruta do açaí é recheada de nutrientes e vitaminas que melhoram o funcionamento do corpo como um todo.

Dentre as vitaminas, pode-se destacar o complexo B (em especial B1 e B2), vitamina C, E, magnésio, fósforo, potássio e fibras. Com isso, dentre os seus benefícios estão o auxílio no emagrecimento, prevenção de doenças e retardar o envelhecimento.

Quando ingerido com outras frutas, o açaí pode fornecer ainda mais benefícios, como é o caso do Açaí Sport, da De Marchi, que, diferente dos outros produtos disponíveis no mercado que imitam o sabor das frutas com aromatizantes, conta com pedaços de frutas dentro, já pronto para o consumo. Há opções com pedaços de banana e pedaços de morango.

Para os que buscam o preparo do típico "Açaí na Tigela" e querem adicionar ainda mais frutas e outros alimentos, o produto tem consistência ideal, além de ser altamente saudável. A linha também oferece opções de açaí puro.

Quer saber mais sobre cada benefício do açaí? Confira:

Ele pode auxiliar no emagrecimento

A fruta pode exercer um importante papel no controle de peso, já que conta com fibras e auxilia na sensação de saciedade.

Reduz colesterol e previne o envelhecimento

O açaí é rico em antioxidantes, como antocianinas e proantocianidinas, responsáveis pela cor roxa da fruta e também por controlar, prevenir e até inibir processos inflamatórios. Os antioxidantes também auxiliam na redução do LDL-colesterol, conhecido como colesterol ruim. As mesmas propriedades podem auxiliar também na eliminação dos radicais livres, evitando o envelhecimento precoce.

Melhora o funcionamento do intestino

As fibras, além da sensação de saciedade, podem melhorar o funcionamento do intestino e desintoxicar o organismo. Se quiser ainda mais fibras, experimente adicionar granola!

Fornece energia

Muita energia! O açaí é uma fruta extremamente energética, capaz de fornecer a energia necessário para o organismo realizar suas funções após a realização de exercícios físicos mais pesados. Com isso, ele pode auxiliar no combate à fadiga e exaustão muscular. É uma fruta muito boa para os que praticam esportes.

Combate a anemia

Por conta do ferro, encontrado em abundância na sua composição, seu consumo é benéfico no combate de doenças como a anemia.

Fortalece o sistema imunológico

Vitamina C, ômega-9 e anticitocinas, presentes no açaí, conseguem auxiliar o sistema imunológico, fortalecendo as células. Com isso, pode ser um bom aliado para evitar a evolução do câncer e de doenças neurodegenerativas como o Alzheimer.

SAIBA MAIS - Conheça a linha Açaí Sport da De Marchi

 

Recomendados para você