Prefeitura entrega chaves da UPA para a organização social responsável

Prefeitura entrega chaves da UPA para a organização social responsável

Com visitação de comitiva pelo prédio que comportará a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vetor Oeste e a Clínica da Família, a Prefeitura de Jundiaí entrega oficialmente a administração do serviço de atendimento 24h para a Organização Social de Saúde Grupo Gamp. A partir de agora, com a ordem de serviço emitida, a vencedora do certame tem 60 dias para operacionalizar o atendimento.

“O Grupo Gamp terá de ambientar e padronizar todo o prédio, inclusive as áreas que atenderão a Clínica da Família. Todo o trabalho é acompanhado por comissões, de forma transparente. O atendimento da UPA será para uma população de 140 mil pessoas, com atendimento 24 horas e o diferencial de contar com um médico ortopedista 12 horas, especialidade que não é exigida no porte da UPA”, detalha o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Texera.

O repasse mensal à instituição será de R$ 1.242.696,71, para o custeio de todo o atendimento que será realizado entre consultas, procedimentos e exames – raio x, ultrassom, laboratoriais e eletrocardiograma – que além de atender ao serviço 24h, também darão suporte diagnóstico à Clínica da Família.

O diretor de Operações do Gamp, Eduardo Gonçalves, elogiou a estrutura recebida. “Recebemos prédio dentro das normas exigidas para o atendimento. Assim que o serviço estiver operante, não haverá problemas para o processo de acreditação – que é a certificação da qualidade no serviço oferecido”, argumenta.

“Serão contratos 137 profissionais para a operacionalização da UPA e o investimento previsto é de R$ 460 mil que contempla pintura, ambiência, mobiliário, maquinário, equipamentos de informática e monitoramento”, comenta o gestor da UPA Vetor Oeste, Fabrício Alves Segura.

Para o representante do Conselho Municipal de Saúde (COMUS) que participou da visita, Rafael Mazo, o avanço das ações é satisfeitória. “A expectativa é a melhor possível. O local está pronto. Basta operacionalizar. A população aguarda por resolutividade e acolhimento, situações que são previstas no fluxo do atendimento”, detalha.

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