Reformas na Nova UBS Corrupira estão em fase final

Reformas na Nova UBS Corrupira estão em fase final

As intervenções que fazem parte da primeira etapa de adequação da Unidade Básica de Saúde (UBS) Corrupira para receber o conceito Nova UBS nos primeiros meses de 2019 estão prestes a ser entregues aos 9 mil usuários do bairro. O local ganhou um banheiro com acessibilidade além de ampliação de área coberta e outras melhorias nesta primeira fase. Até abril de 2019 outras ações serão realizadas do prédio para que abrigue o conceito de qualidade no serviço com os programas ‘Posso Ajudar’ e ‘Guardião da Saúde’.

“No mês passado, o Corrupira recebeu a Unidade de Apoio com a disponibilização de sala para atendimento odontológico e outros espaços multiusos para atendimento das agentes comunitárias de saúde, dos grupos terapêuticos e dos profissionais de saúde. Com a reforma que será feita na segunda etapa, o espaço ficará completo para o conceito Nova UBS, tendo todos os serviços e contando com a qualificação e busca da excelência no atendimento”, comenta o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera. O Corrupira será o terceiro bairro a contar com a Nova UBS instalada. A primeira foi a Vila Maringá e, em breve, o Jardim Tulipas contará com o conceito.

A primeira etapa da reforma (iniciada em 23 de julho) conta com ações de impermeabilização da laje, construção de banheiro acessível, ampliação da cobertura frontal, troca de revestimento e de portas do prédio para proporcionar melhor ambiência e conforto para os usuários. O investimento é de R$ 53.712,76, proveniente do programa Requalifica, do Ministério da Saúde. A segunda fase do projeto, que contemplará intervenções em demais espaços do prédio, está em elaboração pela Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP).

Recomendados para você