Ministro da Saúde fala em abrir postos públicos para atendimentos à noite

Ministro da Saúde fala em abrir postos públicos para atendimentos à noite

O novo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse em seu discurso de posse, nesta quarta-feira (2), que pretende criar um terceiro turno de atendimento nos postos de saúde do país.

A ideia é que os postos públicos também abram à noite para atender quem trabalha durante o dia e tem dificuldades de passar por consultas nesse período. "É preciso ter um terceiro turno nos postos de saúde. Vamos correr atrás", afirmou sem citar prazos para a implantação da medida.

Segundo o novo ministro, a atenção básica, primeiro nível de atendimento e que inclui a prevenção, será a prioridade da gestão. "Meu compromisso com a atenção básica é integral", disse Mandetta.

A atenção básica contará com uma secretaria dentro da pasta. O ministério também terá uma secretaria voltada para a média e alta complexidade hospitalar. Ele usou cerca de 30 minutos de sua fala para contar sua trajetória de vida como médico e político. Eleito deputado federal pelo Mato Grosso do Sul em 2010 e 2014, o ministro é ortopedista pediátrico.

"Não se chega a um cargo de tamanha responsabilidade sem ter um compromisso muito grande com a família, com a fé, com a pátria", declarou. "Agradeço ao presidente Jair Bolsonaro [PSL] por ter me confiado essa tão nobre missão", reiterou.

Com informações da UOL.

Recomendados para você