Hospital São Vicente recebe novos respiradores para UTI Geral

Hospital São Vicente recebe novos respiradores para UTI Geral

A UTI Geral do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV), em Jundiaí, recebeu 20 respiradores para uso dos pacientes internados na unidade. A aquisição foi possível com a emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão, do deputado Miguel Haddad.

 

“Tínhamos ventiladores com tempo de vida útil bem avançado. Os que eram mais novos serão destinados a outras unidades fechadas do Hospital São Vicente”, explica Dr. Eduardo Rennó Carvalho, coordenador médico da UTI geral.

“Os equipamentos mais modernos, com módulos mais avançados, como os que recebemos hoje, ajudam na segurança do paciente, ajudam na respiração mais próxima do biológico, acelera o processo de desmame ventilatório (que é a retirada da ventilação mecânica), abrevia o tempo de internação e, consequentemente, melhora o prognóstico do paciente”, conta Daniel Gimenez, chefe da fisioterapia.

Segundo Grace Campos, gerente de enfermagem, a aquisição mostra quanto a gestão se preocupa em oferecer o melhor para os pacientes. “Nosso objetivo é trabalhar com segurança, qualidade e humanização. Os novos respiradores são exatamente isso”, completa.

Além dos respiradores, dois equipamentos vieram com módulos de capnografia volumétrica. “Atualmente, temos equipamentos de capnografia por fluxo. Os novos são mais precisos e é uma tecnologia que não tínhamos em Jundiaí”, finaliza Daniel.

Recomendados para você