Jundiaí comemora: menor taxa de mortalidade infantil de toda a história

Jundiaí comemora: menor taxa de mortalidade infantil de toda a história

A cidade de Jundiaí atingiu a menor taxa de mortalidade infantil de toda a sua história: 7,23 mortes a cada 1 mil nascidos vivos. O índice é o menor em 26 anos, segundo a Prefeitura de Jundiaí. Os números abrangem as redes pública e privada.

A redução, em relação ao ano anterior, foi de 31,46%. Entre as ações que resultaram na queda do índice estão a intensificação das ações na rede de atenção básica, atenção hospitalar e investimentos na melhoria dos serviços em geral.

“A mortalidade infantil é um dos principais indicadores das condições em saúde da cidade. A redução conquistada por Jundiaí é mérito de trabalho desenvolvido em equipe, com intensificação nas ações no atendimento de pré-natal até a puericultura", avalia o prefeito Luiz Fernando Machado. "Investir 25% do Orçamento de Jundiaí em Saúde é garantir melhores serviços e atendimento para a população".

De acordo com o gestor de Promoção à Saúde, Tiago Texera, 86,26% das gestantes de Jundiaí realizaram mais de sete consultas no pré-natal. “Nosso atendimento é exemplar. Não há gestante que busque a rede e fique sem acompanhamento pré-natal", destaca.

 

Recomendados para você