Alunos da Faculdade de Medicina de Jundiaí promovem mutirão da saúde neste sábado

Alunos da Faculdade de Medicina de Jundiaí promovem mutirão da saúde neste sábado

O Projeto Vozes das Ruas (PVR) fará sua primeira ação gratuita no sábado (23), das 9h às 14h, no Parque da Cidade, em Jundiaí (SP). O projeto realiza mutirões de saúde, com orientações e atendimento básico voltado para crianças, jovens, adultos e idosos.

 

O PVR é um projeto de extensão dos alunos da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ), que conta com o apoio da instituição e de patrocinadores para levar ações transformadoras de saúde e qualidade vida a populações carentes de Jundiaí e região durante o ano todo.

Alunos da Faculdade de Medicina de Jundiaí promovem mutirão da saúde neste sábado 02

Integrantes do PVR na edição do ano passado, no Parque da Cidade, em Jundiaí/ Reprodução: arquivo pessoal

Durante os mutirões, o PVR realiza um cadastro com perguntas básicas a respeito do paciente e de sua saúde, como questão sobre moradia, presença da rede de esgoto, utilização de serviços de saúde, entre outros. Além disso, os futuros profissionais fazem a aferição da pressão, medida da glicemia capilar, medidas antropométricas e orientações de como melhorar a saúde do paciente.

O evento tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a prevenção de doenças com atividades de educação e cidadania. Os temas abordados durantes os mutirões são: saúde da criança; saúde bucal; saúde da mulher e pré-natal; saúde do homem; problemas sociais, como tabagismo, álcool e drogas, jovens e sexualidade, DSTs, gestação na adolescência; e saúde do idoso.

Recomendados para você