Hospital São Vicente recebe decoração especial em homenagem ao Dia das Mães

Hospital São Vicente recebe decoração especial em homenagem ao Dia das Mães

O Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSVP), em Jundiaí (SP), preparou uma decoração especial na ala de internação feminina da unidade em homenagem ao Dia das Mães.

 

A ideia foi da enfermeira Valdirene de Souza Schlossarecke, que atua na instituição há 20 anos, e logo recebeu o apoio dos colegas. “Tudo começou no Natal de 2016, quando decoramos os corredores e percebemos o interesse dos pacientes, alguns ficavam até emocionados”, relembra.

Com o tempo, a inciativa passou a ser realizada em todo data comemorativa. “Os pacientes gostam, saem dos quartos para olhar o corredor, fazem elogios e isso nos estimula a fazer cada vez mais, contagia toda equipe”, afirma a enfermeira.

Para a paciente Alaíde Gonzaga da Silva, de 69 anos, que tem seis filhos e seis netos, a iniciativa traz conforto e familiaridade. “Dá um pouco de alegria para nós que estamos no hospital”, ressalta.

Já Lucimeire Bertacco, que acompanha a mãe, Olga Toreti Bertaco, a ação é um gesto de carinho. “Minha mãe acaba de sair de um coma e foi bonito quando ela teve a oportunidade de percorrer os corredores e ver a decoração. Ela nem sabia que data era, ao ver as flores, lembrou que estava próximo ao Dia das Mães”, declara.

Além da decoração florida e mensagens de carinho, no domingo (12), as pacientes receberão um presente especial, confeccionado pela enfermeira. “Vamos entregar corações feitos em feltro”, antecipa.

A decoração permanecerá no hospital até o final do mês.

Recomendados para você