Prefeito anuncia construção da Nova UBS Jundiaí Mirim

Prefeito anuncia construção da Nova UBS Jundiaí Mirim

O Prefeito Luiz Fernando Machado se reuniu com moradores da região do Jundiaí Mirim, na noite de segunda-feira (6), para anunciar o início da construção do prédio da Nova UBS Jundiaí Mirim.

A obra terá 430 metros quadrados de área construída em terreno com 3,4 mil metros quadrados localizado na avenida Humberto Cereser e investimento previsto de R$ 1,7 milhão.

“A Nova UBS Jundiaí Mirim é uma prioridade para a região, pois o prédio usado por quase 30 anos para o atendimento não era acessível para idosos e pessoas com mobilidade reduzida. O novo espaço será construído completamente acessível, a partir do dia 13, e tem previsão de entrega para dezembro”, explicou.

Por quase três décadas sendo atendidos no mesmo prédio da Unidade Básica de Saúde (UBS) Jundiaí Mirim (rua Fulgêncio de Godoy, 67), os moradores da região passarão a contar com um espaço construído exclusivamente para o atendimento da atenção básica.

Serão 4 consultórios, sala de gerente, dois consultórios odontológicos, sala de vacina, sala de procedimento e de inalação, escovódromo, sala multiuso e almoxarifados.

"A priorização das necessidades é atitude do nosso governo. A obra é uma contrapartida de empreendimento imobiliário com investimento previsto em R$ 1,7 milhão, que terá, além do conceito de atendimento Nova UBS, os programas 'Posso Ajudar' e 'Guardião da Saúde', e a ampliação do atendimento odontológico para todas as idades", continuou o prefeito.

Atualmente existem 11,8 mil cadastros, sendo 6,9 mil cadastros ativos. Por mês são realizados 1,7 mil atendimentos de enfermagem, 1,5 mil consultas entre Clínica Médica, Ginecologia, Pediatria e Odontológicas.

"A atual UBS Jundiaí Mirim conta com cardápio completo, porém, apenas o atendimento odontológico não era universalizado. Com o novo prédio, acessível, confortável e amplo, todos os serviços odontológicos serão prestados, desde crianças até idosos. A acessibilidade, ambiência e acolhimento são fundamentais para o serviço em saúde", explicou o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera.

 Junto com o conceito de acolhimento e resolutividade, o gestor ainda explica a importância dos programas adicionais.

“Além de toda a ambiência e acessibilidade que o prédio terá, os programas ‘Posso Ajudar’ e ‘Guardião da Saúde’ qualificarão o atendimento, já que o primeiro é baseado no acolhimento, facilitando o atendimento à população, para que o usuário tenha o melhor serviço; e o segundo faz a análise do serviço, já que a pessoa, ao sair do atendimento, poderá avaliar como foi atendida e dar sugestões para a melhoria constante no serviço”, disse.

Recomendados para você