Filha de ex-paciente doa kits de higiene pessoal a carentes internados no Hospital São Vicente

Filha de ex-paciente doa kits de higiene pessoal a carentes internados no Hospital São Vicente

A contadora, Sandra Cristina Ferreira, de 38 anos, montou nécessaires com produtos de higiene pessoal e distribuiu a pacientes carentes do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSVP), em Jundiaí.

 

O desejo surgiu após Sandra ficar um tempo com a sua mãe, Maria Joana, que estava internada no hospital devido a uma inflamação na vesícula e gordura no fígado. “Conheci muitas pessoas boas e eu trouxe um pouco delas comigo”, afirma.

Durante a internação de Maria Joana, ela e as irmãs, Andreia e Rosemeire, ajudaram pacientes carentes, com itens de higiene pessoal, desde sabonete até roupas íntimas, numa atitude de muito amor e afeto.

“Havia pacientes que não recebiam visitas, aquilo me incomodou. Saí daquele lugar uma pessoa melhor”, ressalta.

Sandra saiu do hospital pensando em fazer algo para ajudar aquelas pessoas, então, veio à ideia das nécessaires. “A intenção é fazer com que os pacientes se sintam especiais e mostrar que eu me importo com eles”, diz.

A iniciativa fez tão bem para Sandra que ela pensa em expandir a ação e voltar realizar as doações todo os meses. “Vou continuar todo mês e pretendo expandir para dar oportunidade de outras pessoas participarem com doações”, adianta.

Na página do hospital no Facebook, a Chefe do Serviço Social, Bárbara Roveri, disse:

“Doar é um ato nobre de solidariedade, faz bem para quem pratica e ainda mais para quem recebe. A ação da Sr.ª Sandra é de grande importância para auxiliar nos cuidados adequados de higiene com os pacientes que se encontram em situação financeira desfavorável. Agradecemos imensamente!”.

Recomendados para você